Titulo texto

Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Brasil, esconde tuas caras!

 



Por Maria Eduarda Silvestre Ramos



Olha os caras aí, soltos pelas ruas. Mas, o que fizeram eles além de alguns roubos, homicídios e estupros? Logo adiante mais alguns, sentados nos senados e alheios ao que acontece na favela ao lado... E para eles isso não tem importância, as mansões do distrito federal ainda são suas moradas.
Onde estão as leis?
Bem próximo, talvez na lágrima de uma mãe que perde seu filho e não encontra justiça ou até no psicológico de uma criança que foi molestada, mas que é pobre e por isso é apenas uma criança com este problema; mas temos fome zero e bolsa família, então observa a criança que te pede uma esmola; descalça, com fome e sem escola, fazendo malabarismo quando o sinal fecha e dentro de um dos carros há outra criança... Mesma idade, mesmas vontades, mas tem uma coisa que faz a diferença: ela está vindo da melhor escola, ler clássicos da literatura universal, está bem vestida, não está com fome e freqüenta os melhores ambientes.
De onde tiraram essas ideias de que a constituição é verdadeira e temos todos direitos iguais? Talvez de um Brasil de mentiras que esconde as faces; olha, por favor, tira essa venda que te cobre os olhos e enxerga que a criança que chora hoje define o quanto com o passar das gerações os problemas podem se tornar maiores, e falando em tamanho; o Brasil é grande de mais; em fome, desigualdade, limites e impossibilidades. É grande também no verde das matas e verde é a cor da esperança... Coisa que brasileiro tem muita, a questão é que o tempo de espera já passou. Agora é hora de agir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARTIGOS RELACIONADOS:

2leep.com